Sobre

Campanha Nacional Contra a Reforma da Previdência

Como parte da Campanha Nacional Contra a Reforma da Previdência, da CSP-Conlutas, este site pretende dar mais impulso a esta urgente luta contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Este site reúne materiais nacionais, estaduais e regionais dos mais diversos, para serem impressos, utilizados na internet, como peças visuais para mídias digitais e vídeos, e nas atividades de discussão e formação, como cartilhas, jornais, documentos e artigos.

O site será também local de atualização constante de notícias a respeito do tema e das mobilizações pelo país. As ações das entidades filiadas e parceiras, bem como de movimentos sociais e organizações que se colocam contra a reforma da Previdência, terão repercussão nesta página e nas redes sociais.

A Central acredita que um dos principais objetivos deste hotsite seja o de fortalecer nacionalmente as mobilizações contra a PEC da Previdência e informar a sociedade e ao conjunto da classe trabalhadora sobre os graves riscos que esta reforma trará à vida de todos nós.

Não à reforma trabalhista e ao PL da terceirização

Nossa Central também está na organização de lutas contra as medidas da reforma trabalhista cujo objetivo é acabar com os direitos dos trabalhadores como limite de jornada diária, o pagamento de horas extras, férias e outros, por meio da medida que prevê que o negociado nas convenções coletivas poderá valer mais que o legislado na CLT (Convenção das Leis do Trabalho). Assim como contra o projeto de terceirização que acabou de ser aprovado na Câmara Federal e permitirá a implantação da terceirização nas atividades-fins das empresas – atividades principais. Esses conteúdos também integram o site que está sendo lançado pela Central.

Nós, da CSP-Conlutas, defendemos unidade das Centrais Sindicais para a convocação imediata de uma Greve Geral no país. Não aceitaremos nenhuma negociação quanto a esta proposta do governo, nem faremos nenhuma concessão.