Vamos parar o Brasil: entidades de todo setor de transportes aderem à Greve Geral de 14 de junho

Publicado: 07/06/2019 às 14:58



 Plenária Nacional dos Trabalhadores em Transporte de todo país, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), em Brasília, decidiu pela adesão à Greve Geral de 14 de junho contra a Reforma da Previdência, em defesa da Educação e contra o desemprego.

 

 

 Decisão significativa para o fortalecimento dessa luta, metroviários, ferroviários, portuários, setores aéreo e marítimo, motoristas de ônibus, moto, frete, taxis, de carga em geral e de aplicativos prometem paralisar as atividades no dia 14, assim como inúmeras categorias que vêm se organizando de norte a sul do Brasil.

A decisão se deu durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista dos Transportes e reflete a insatisfação dos diversos segmentos que sofrem com os ataques do governo Bolsonaro. Em carta publicada, os trabalhadores dos transportes se comprometem em “participar da Greve Geral convocada por todas as Centrais Sindicais e garantir que o Brasil vai parar em defesa dos direitos previdenciários e contra o desmonte da Previdência Social”.

 

Carta dos trabalhadores dos transportes

 

O dirigente da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Luis Carlos Prates, o Mancha, presente na reunião, acredita que essa decisão é fundamental para impulsionar a greve em todo o país. “Esse é o setor que garante a mobilidade urbana, rural e o transporte de mercadorias, sua paralisação é permite prevermos uma grande Greve Geral”, ressaltou.

Motoristas de diversos segmentos serão fortemente prejudicados com a Reforma da Previdência devido aos ataques à aposentadoria especial, a que hoje têm direito.

O diretor do Sindicato dos Metroviários SP Narciso Soares, da CSP-Conlutas, avaliou a reunião e afirma “Estamos Juntos” na Greve Geral, em nome dos trabalhadores dos transportes.

 As Centrais Sindicais CSP-Conlutas, Força Sindical, CUT, CGTB, Nova Central e UGT estavam presentes e saudaram a iniciativa e decisão.

 

 

 
 
 
 
 
 

Pesquisar

Seções
Materiais